quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Educação e Infâncias no CPII: Integração e Transição entre Educação Infantil e Ensino Fundamental



 
Os Departamentos de Educação Infantil e do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II, reconhecendo o desafio que a transição e a articulação entre Educação Infantil e Ensino Fundamental apresentam, tanto para as práticas educativas desenvolvidas no CPII quanto para as reflexões sobre esta problemática no cenário da educação nacional, convidam para o I ciclo de debates "Educação e Infâncias no CPII: Integração e Transição entre Educação Infantil e Ensino Fundamental".
 
Aspectos que envolvem o currículo destas etapas da Educação Básica, as formas que assumem no cotidiano de diversas escolas, seus impactos nas vivências e experiências de crianças e educadores que nelas atuam são foco de reflexões, estudos e pesquisas na área. Este evento pretende promover um espaço e tempo no qual estas questões possam ser discutidas e práticas pedagógicas vivenciadas no Colégio Pedro II, e em outras instituições educativas, possam ser compartilhadas. Ainda, o evento tem como objetivo constituir um leque de ações permanentes que estimulem e incentivem um fluxo contínuo de trocas entre profissionais que atuam na Educação Infantil e no Primeiro Segmento do Ensino Fundamental no Colégio Pedro II, bem como favorecer a formação de professores-pesquisadores por meio da prática de produção de conhecimento técnico-científico.

Convidamos para este I Ciclo de Debates docentes do Colégio Pedro II e das redes pública e privada que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e o público em geral interessado.




Inscrições serão feitas nos dias e locais dos debates, e os certificados enviados posteriormente, por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O terceiro encontro do I ciclo de debates "Educação e Infâncias no CPII: Integração e Transição entre Educação Infantil e Ensino Fundam...