segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil

Nosso segundo encontro está chegando. E, para aquecer a discussão, postamos aqui um material muito rico, que trata do tema leitura e escrita na Educação Infantil, desenvolvido por profissionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Patricia Corsino, participante da nossa segunda mesa, faz parte da equipe responsável pela produção do material. Vale a pena conhecer.

"O material didático do Curso “Leitura e Escrita na Educação Infantil” tem como objetivo a formação de professoras da Educação Infantil para que possam desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral e escrita, em creches e pré-escolas.

A Coleção está constituída de oito cadernos compostos por três unidades temáticas cada um. Os textos foram  escritos por diferentes autores, o que permite ampliar o diálogo sobre teorias e práticas que informam e dão concretude ao trabalho docente. Além dos oito cadernos temáticos, há um caderno de apresentação e um encarte destinado às famílias das crianças. O projeto gráfico da Coleção foi cuidadosamente pensado para articular forma e conteúdo, com ilustrações de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Mello, artistas consagrados no campo da literatura infantil". 
(Trecho retirado do site do projeto)


Clique aqui para conhecer o material.


Temos certeza que a discussão será maravilhosa. Esperamos vocês lá dia 20/09/2017!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O terceiro encontro do I ciclo de debates "Educação e Infâncias no CPII: Integração e Transição entre Educação Infantil e Ensino Fundam...